sexta-feira, 29 de julho de 2011

E A ROBALHEIRA CONTINUA...EM 11 ANOS SÓ 4 POLITICOS FORAM CONDENADOS

Em 11 anos, só 4 políticos foram condenados pelo STF

 

Quem tem mandato só pode ser julgado na Corte máxima do país

Apesar das centenas de ações e inquéritos abertos no STF (Supremo Tribunal Federal) contra autoridades, a Corte registra desde 2000 apenas quatro condenações, todas contra deputados e ex-deputados. As decisões foram tomadas pelo Supremo em 2010, quando a chefia do Ministério Público Federal estava nas mãos de Roberto Gurgel.
Mas as investigações começaram anos antes e, em um dos casos, a demora levou à prescrição.
Em maio, o STF condenou o ex-prefeito de Curitiba (PR) Cássio Taniguchi por crime de responsabilidade. No entanto, o tribunal concluiu que a pena não poderia ser cumprida porque ocorreu a prescrição.
Também em maio do ano passado, o STF condenou o ex-prefeito de Caucaia (CE) José Gerardo de Arruda Filho por crime de responsabilidade. O caso chegou ao Supremo em 2006.
Em setembro, o Supremo condenou José Fuscaldi Cesílio (GO), mais conhecido como Tatico, por crimes de apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição previdenciária. Em outubro, foi a vez de Natan Donadon (RO) ser condenado pelo tribunal por crimes de formação de quadrilha e peculato.
Conforme a Constituição, políticos com mandato só podem ser julgados pelo Supremo, o que muitas vezes motiva a entrada na vida pública de pessoas com pendências na Justiça.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

ELEIÇÕES 2012: DR. TANILO VICE PREFEITO DE WASHINGTON ?

Muito se tem falado e comentado a postura favorável da Câmara Municipal diante os projetos apresentados pelo Poder Executivo. O que não se fala é de quem comanda os trabalhos daquela casa. De quem estou falando ? É claro, do Presidente Dr. Tanilo. Nota-se também, uma grande afeição que o Prefeito Washington tem para com os Vereadores, prova disso, foi o chamamento do Vereador Deuzinho para participar da administração, tem mais, comenta-se pelos prédios das secretarías municipais, que a saída de Dr. Tanilo do PMDB é questão de tempo. Também existem rumores de que a ida do Vereador Deuzinho, tenha sido sinal de formação de uma possível chapa, Uma coisa é certa ! Nem o próprio Dr. Tanilo sabe que rumo irá seguir. Pra finalizar, o futuro de todos os pré candidatos ainda é incerto, estará mentindo aquele que afirmar que o seu grupo está fechado e o Vereador Dr. Tanilo terá que decidir em que lado está.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

CÂMARA DE VEREADORES APROVA NOVO FINANCIAMENTO PARA PREFEITURA DE CAUCAIA

Insistir em dizer que a Câmara Municipal de Caucaia É UMA SECRETÁRIA DA PREFEITURA DE CAUCAIA, não é nenhum disparate de nossa parte, pois tudo que acontece de bom ou mal em Caucaia, passa pelo crivo dos nossos Vereadores.
Acontece que, na sessão extraordinária realizada na semana passada, além da presença do maior PAPAGAIO DE PIRATA DO ANO, os Vereadores aprovaram mais um financiamento para a Prefeitura, dessa vez a transação bancária será feita pelo BANCO DO BRASIL.
Isso nos leva a crer, que a politica orçamentária do Prefeito Washington, não visa movimentar os cofres públicos tampouco em sua arrecadação, adotando o sistema de empréstimos bancários para a execução de ações, deixando assim, uma série de dívidas para serem pagas á longo prazo, inclusive, após o término do seu mandato que é em dezembro de 2012, isso quer dizer, para uma possível outra administração em caso de não reeleição. Isso pode ?
Contudo, achamos que a caluda dos Vereadores, fazem com que os mesmos sejam coniventes e com isso também, sejam responsabilizados em casos de crime ou não, por suas omissões. O que aconteceu com o PPA (Plano Plurianual) ou a LOA (Lei Orçamentária), por que não são cumpridas ? Cadê o TCM ?

MAIS RESPEITO COM O DINHEIRO DO POVO, SENHORES VEREADORES !