sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O MISTÉRIO DAS TERCEIRIZADAS

Muito se tem falado na Câmara Municipal e pelas ruas da cidade, o não pagamento por parte da prefeitura de caucaia ás empresas prestadoras de serviços, entre elas: CERTA, D.R. Transportes, entre outras. 
Ainda fala-se, da falta de pagamento aos postos de gasolina que fornecem combustíveis para os veículos da Prefeitura. 
Analisando os casos, procuramos nos informar e pesquisar nos sites de prestação de contas, entre eles, o Portal da Transparência e o site do TCM, Tribunal de Contas dos Municípios. 
Constatamos que alguns desses pagamentos foram efetuados e outros não pelo Governo Municipal, mas a principal indagação fica por conta do repasse do dinheiro aos locatários, que reclamam não estar recebendo seus pagamentos em dia.
A outra indagação fica por conta da falta de pagamento dos postos de combustíveis, no qual conferimos pelo portal da transparência, vários pagamentos efetuados ao Posto Estruturante.
A falta de organização na Prefeitura de Caucaia, impera e é soprada aos quatro cantos da cidade, tudo isso por conta da tentativa dos governantes de favorecer alguns empresários e empresas que seguam sem dó o dinheiro do povo caucaiense que clama por uma saúde de qualidade e a falta de diversos serviços públicos essenciais.



domingo, 18 de setembro de 2011

EFEITO ETIM CORDEIRO AINDA ATORMENTA VEREADORES

Quem não conhece a história do ex-vereador Francisco Wellington Cordeiro Sousa, ou popularmente Etim Cordeiro ? Aqueles um pouco mais ligados na política caucaiense lembram dessa figura. 
A história muito conhecida pelos frequentadores assíduos da Câmara Municipal, conta que o mesmo foi cassado pelos edis da época. Acusado de exercer atividade de médico, o homeopata Etim Cordeiro, se viu perseguido pela Administração Inês Arruda e pelo então Deputado Zé Gerardo, no qual inclusive foi eleito na mesma coligação. Tendo o total apoio do Presidente da Câmara da época, Vereador Maia e seus colegas, o Vereador Etim Cordeiro teve seu mandato cassado a "pedido" do ex-deputado Zé Gerardo, sendo desta maneira, o primeiro vereador na história de Caucaia a ser cassado. De de lá pra cá a coisa desandou e vez por outra, os atuais sete vereadores inclusive o ex-vereador Tadeu, que assumiu o mandato no lugar de Etim, vêem novamente seus nomes mencionados no escândalo dos carros locados e também vivem seus dias de terror, assim como o ex vereador Etim viveu. Pra finalizar, isso nos leva a crer que o ditado: Aqui se faz, aqui se paga, é tão certo como o ar que respiramos.