quarta-feira, 5 de outubro de 2011

TROCA TROCA DE PARTIDO

Findando o prazo para desfiliações e novas filiações, os pré candidatos á Vereador e Prefeituráveis, articulam-se com cuidado e as vezes com sigilo para garantirem novos filiados e adeptos com a finalidade de possibilitar coligações para que uma possível eleição seja mais "fácil". 
O processo eleitoral para 2012, basicamente e historicamente, começa nesta fase, daí, teremos mais ou menos, o caminho traçado e um "esqueleto" político de como ficarão os Partidos em Caucaia, pois sabe-se que o Prefeito Dr. Washington, detém o apoio da maioria dos Partidos, do recém criado PSD e ainda pode conseguir aqueles Partidos desponíveis para "venda" que não fecharam seu apoio á ninguém.
Faltando pouco mais de um ano para o pleito, as estratégias estão sendo traçadas e muita articulação pode movimentar ainda mais o cenário político caucaiense. Até o final semana, este cenário será uma incógnita.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

CAUCAIA TERÁ 17 VEREADORES A PARTIR DE 2013

Está decidido, o município de Caucaia terá a partir de janeiro de 2013 o expressivo e surreal número de 17 vereadores na Câmara de Caucaia. Foi votado na Câmara de Vereadores desta quinta feira, a emenda que modificou a Lei Orgânica Municipal e alterou o número de composição da edilidade municipal. 
Com isso, os cargos já estarão disponíveis na disputa eleitoral de 2012 e inchará ainda mais a Câmara Muncipal com servidores omissos e pactuante com o Prefeito, seja ele quem for. Aliás faço uma pergunta: O que mudará na sua vida com o aumento do número de Vereadores em Caucaia, Terá Caucaia um progresso mais acelerado com essa mudança  ?