sexta-feira, 6 de julho de 2012

MORADORA RECLAMA DO EXCESSO DE LIXO NO ICARAÍ

Meu nome é Carla Luciana Castilho, eu estou morando aqui no Ceará faz oito meses.
Já abri um restaurante no Icaraí onde estou morando e também faço animação de festas.
O que vi nessa cidade e principalmente aqui no bairro a forma que o lixo é administrado. Enfim, eu gostaria muito a ajuda de vocês para que aproveitássemos agora a época das eleições para alguém tomar providências. A culpa não é só dos governantes é também da população, que eu já percebi que jogam o lixo em qualquer lugar, inclusive ao redor todo dos containeres espalhados por ai, menos dentro deles. Não podemos deixar um bairro como o nosso ser tomado de tanto descaso e desrespeito, afinal aqui é uma praia e praia e lugar de turistas, lugar de quem vem de Fortaleza e dos arredores virem passar temporadas em suas lindas casas que por sinal até meio abandonadas, porque a praia é imunda de lixo, onde alguns bonitinhos vão fazer suas reuniõezinhas noturnas e deixam centenas de latas e garrafas de bebida depositada na areia numa naturalidade total. E final de semana? Nas segundas-feiras a praia está uma nojeira total.
Outra coisa, quando é feito uma reforma em alguma casa ou condomínio, o entulho é depositado, ou na beira da rua que além de ficar horrível ainda tira o pouco do espaço que têm para pedestres (que nem calçada é), se não simplesmente no terreno baldio mais próximo.
É assim que estamos preparados para receber cidadões do mundo inteiro na copa das confederações e para a copa do mundo?
É assim que vamos aparecer em todas as TVs do mundo inteiro?
É essa a impressão que queremos causar?
Um grande exemplo muito bom, é a cidade de São Paulo, onde têm” 15 milhões" de habitantes, se você for flagrado jogando entulho em qualquer lugar, ou colocando o lixo em sua porta antes das 18 horas, e detalhe amarradinho em sacolas plásticas porque se estiver rasgado ou mesmo algum bicho da rua rasgar, o lixeiro não leva, afinal a responsabilidade é sua, porque o lixo foi você quem produziu, seja você quem for, sendo assim você leva uma multa de $R12.000,00. Então me pergunto se lá da certo porque aqui não daria?
Eu peço licença para que eu possa postar fotos e alguns desabafos desse para quem sabe uma hora chegar até nossos ilustres candidatos. Agradeço muito se puderem ajudar.
Estou à disposição para qualquer tipo de ajuda para esse fim.
Afinal já cumpri com minha obrigação como cidadã brasileira e no dia 7 de outubro estarei depositando o meu voto em uma das urnas da cidade de Caucaia.

Obrigada, um abraço a todos
Carla Luciana Castilho
Castilho_carla@hotmail.com

segunda-feira, 2 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012] DEFINIDOS CANDIDATOS Á PREFEITO DE CAUCAIA

DR. WASHINGTON GÓIS - PRB 
Vice Prefeito: Cel. Paulo Guerra - PDT
Dr. Washington é médico e atualmente gestor do município, já foi vereador e Deputado Estadual, tenta ser o primeiro prefeito reeleito da história caucaiense.







INÊS ARRUDA - PMDB 
Vice Prefeita: Emília Pessoa - PRP 
Inês atualmente ocupa uma cadeira na Assembléia Legislativa, é ex-prefeita de Caucaia, esposa do ex-prefeito Zé Gerardo e se eleita, pode igualar o feito do ex-prefeito Domingos Pontes, tornando-se prefeita por duas vezes.






PAULO GURGEL - PSDB 
Vice Prefeito: Major Menezes 
Empresário, proprietário da Cigel Industrial, localizada no Parque Potira, é calouro na política caucaiense, faz o caminho inverso dos atuais candidatos, tenta ser o primeiro prefeito eleito oriundo da Grande Jurema. 






NAUMÍ AMORIM - PSL 
Vice Prefeito: Indefinido 
Empresário também da Grande Jurema, tem sua empresa sediada no Parque Potira, apesar de ser pouco conhecido no município, tem o nome bastante cotado naquele Distrito. 






UEDSON SILVA - PPL 
Vice Prefeito: Indefinido
Uedson é advogado, foi presidente da UMESCA e tenta juntamente com a nova sigla, ser uma nova alternativa na política do município.  





ESCOLHA BEM E VOTE NO SEU CANDIDATO.