terça-feira, 15 de janeiro de 2013

REFORMA ADMINISTRATIVA NA PREFEITURA NÃO SURTIRÁ EFEITO POSITIVO

Não acredito que esse tipo de reforma administrativa apresentada pela administração municipal possa apresentar bons frutos. De acordo com o prefeito, a fusão de algumas secretarias municipais traria maior viabilidade para o funcionamento das pastas, mas, se entrarmos a fundo, podemos constatar que algumas delas nunca funcionaram durante a administração passada, tampouco, poderá funcionar melhor "agregada" á outras. Exemplo disso é a secretaria de esportes que não desenvolve nenhum projeto social, não realiza nenhum tipo de competição esportiva na cidade e não apoia o desportista caucaiense, funcionando apenas como "cabide" de empregos. Outros exemplos são a secretaria de cultura e secretaria de turismo, praticamente não existem, quais atividades dessas pastas são desenvolvidas? Até concordo que poderá haver redução de despesas, mas, do que serve contenção de despesas se o serviço aos munícipes continue precário? 

3 comentários:

  1. Eu espero que a reforma administrativa surta efeitos. Você mencionou muito bem a secretaria de turismo; veja que os 2 turismólogos aprovados no concurso público de, pasmem, 2009, ainda não foram convocados. Como pode a cidade de Caucaia, que se diz uma cidade turística, não convocar nenhum técnico para esta função? Cito ainda a silenciosa Controladoria Geral do Municipio, que dos 4 aprovados para auditor de controle interno, não convocou nenhum!! Exige-se uma providência imediata da Prefeitura de Caucaia!!

    ResponderExcluir
  2. Faltam critérios e maior fiscalização do M.P quanto ao prazo do citado concurso.

    ResponderExcluir
  3. Poderiam me dizer, qual das secretarias fez algo????? A continuar como estavam, melhor que nem existam.....O IMAC, fez algo?????? As pessoas arrancam árvores como se delas fossem e ninguém faz nada, apesar desses casos terem sido comunicados com fotos e localização especifica.
    O Icaraí virou uma aterro a céu aberto, nunca vi tanto lixo e entulho espalhados pelas ruas do Icaraí, e olha que estamos num período de ameaça de DENGUE e que o prefeito é MÉDICO!!!!!! Pasmem!!!!
    Quanto ao avanço do mar, vários proprietários de casas e apartamentos próximos ao Líder, vão perder seus imóveis pois o muro que por lá deveria passar, agora vai crescer em direção à Tabuba e Cumbuco, que não estão com problema de invasão imediato. Parece neste caso ter havido uma inexplicável inversão de 'estratégia' da Prefeitura, pois era noticiado nos jornais pelo secretário de infraestrutura Lúcio Bonfim (Jornal OPOVO de 04 setembro 2009)que o muro se estenderia da praia do Pacheco até o Icaraí e o sr Raimundo Augusto afirmava (Jornal dos Municípios de 24 de junho de 2012) que o referido muro ligaria Iparana a Tabuba. De súbito, em 13 de novembro de 2012, o Prefeito sr dr. Washington Gois afirma que a verba solicitada iria permitir a extensão do muro até Tabuba e Cumbuco. Em definitivo, o Icaraí ficou esquecido. Inexplicável mudança, ou outros interesses. Talvez seja um segredo bem guardado...

    ResponderExcluir