domingo, 9 de junho de 2013

NOVO EMPRÉSTIMO APROVADO PELA CÂMARA DE VEREADORES AO GOVERNO MUNICIPAL ULTRAPASSA O VALOR DE 230 MILHÕES DE REAIS

Como de costume, a Câmara Municipal de Caucaia, aprovou semana passada, mais um empréstimo (crédito especial), junto á Caixa Econômica Federal, incluindo o mesmo no orçamento municipal. Dessa vez, o valor ultrapassa a casa dos 230 milhões de reais, juntando á outros já executados pelo Governo Municipal anteriormente. 
O fato é que toda essa transação financeira é executada por profissionais da Prefeitura, não havendo nenhum outro tipo de análise e opinião de especialistas quanto ao impacto financeiro no orçamento, visando solucionar possíveis prejuízos á longo e curto prazo, juntando-se á tudo isso outras operações de crédito já realizadas por essa mesma gestão nos ultimos quatros anos.
É impossível mensurar o tamanho do prejuízo que o município absorverá, haja visto o esticamento do prazo para pagamento desses financiamentos, pois alguns deles ultrapassam 10, 15 e até 20 anos para pagar, deixando deste modo, lacunas que futuras administrações terão de preencher, comprometendo assim, que esses Governos possam administrar com eficiência.
Por fim, não culpo um ou outro por tal abominação, pois todos nós somos culpados por escolher erroneamente nossos representantes, mas, sem dúvidas, os legisladores do nosso município, que são os responsáveis por fiscalizar a aplicação do erário público são os maiores culpados por aprovarem esse tipo de transação, salvo os que foram contra esse projeto.

Enviado por: Felipe Guilherme - Nova Metrópole
felipeguilherme02@gmail.com