quinta-feira, 8 de agosto de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE CAUCAIA, MODELO PARA NÃO SER SEGUIDO, VERGONHA DO MUNICÍPIO


Foi essa a denúncia que chegou até nós na noite de ontem. Várias imagens foram nos enviadas via e-mail que mostram a situação da Guarda Municipal de Caucaia. Um documento do Tribunal de Contas do Município responde a um representante de classe que existe um projeto junto a Secretaria de Ciências e Tecnologia, sob número 2.880.0000, denominado de “Gerenciamento e Suporte da Guarda Municipal” no qual consta dotação fixada em R$ 3.635.860,00 (três milhões seiscentos e trinta e cinco mil oitocentos e sessenta reais) a ser executada no ano de 2013. Por que esse dinheiro não foi usado até agora?
A Instituição passa por problemas tanto com equipamentos  como com estrutura.  O prédio está sucateado, cheio de infiltrações e reboco caindo, banheiros danificados e só existe um  para homens e mulheres (pois o novo prédio tem 5 banheiros mas apenas um funciona). Os equipamentos ainda da gestão da prefeita anterior, Inês Arruda.
Os guardas municipais ainda reclamam da falta de compromisso do Comando da Guarda que exige muito deles. Denunciam que o Comandante é proprietário de um empresa de formação de vigilantes localizada no Icaraí, em Caucaia, e que  fica mais na sua empresa do na Instituição.
Vários veículos precisam de manutenção para poder rodar. Como não consertam, eles ficam guardados e sem utilização. Enquanto isso, os mais de três milhões ficam guardados esperando pela vontade política dos gestores. Os guardas municipais ainda disseram que se não houver melhorias há o risco de paralisação da categoria. Melhor esse prefeito se apressar!