sábado, 8 de março de 2014

ELEIÇÕES 2014, VEJA COMO ESTÁ O CENÁRIO POLÍTICO EM CAUCAIA

Faltam pouco menos de sete meses para as eleições desse ano e pouco mais de três meses para o início da campanha eleitoral, com o passar da copa do mundo de futebol, estaremos sufragando nossas esperanças em ver uma Caucaia melhor, Caucaia esta, que é sempre prometida por todos os tipo de políticos que ao assumirem o mandato utilizam apenas em benefício próprio. Sem mais, faremos uma breve avaliação atual dos pretensos candidatos que poderão figurar a urna eletrônica em outubro vindouro, mas todos com ênfase, foco e disposição à galgar a cadeira maior do executivo municipal caucaiense. Não citaremos todos, mas aqueles que possuem reais chances de vencer o pleito, poderíamos ter mais alguns notórios nomes que disputaram a ultima eleição estadual, tais como: Deuzinho Filho, atual secretário de patrimônio da prefeitura de Caucaia que foi candidato a Deputado Estadual em 210 e muito bem votado, assumiu vaga de secretário municipal por não conseguir sua reeleição como vereador, vem se destacando dos atuais secretários municipais e ainda não resolveu pendência na justiça eleitoral, deverá apoiar os candidatos indicados pelo prefeito. Eduardo Pessoa, primeiro suplente de deputado do PRP, nunca teve a oportunidade de assumir a vaga de seu partido na assembleia estadual, um dos poucos inocentados daqueles que tiveram seus nomes envolvidos no caso dos carros locados irregularmente, lançou sua irmã como vice-prefeita na chapa de Inês Arruda, logrou êxito novamente na eleição de 2012, foi eleito e reeleito presidente da Câmara Municipal e por lá, administra o legislativo caucaiense discretamente, sem nenhuma notoriedade. Dr. Tanilo, candidato á Deputado Federal, obteve pouco mais de onze mil votos, também não conseguiu registro no TRE e ainda luta por isso, deixou os Arrudas e hoje faz parte do Governo Municipal, esse também está fora do páreo.

DEPUTADOS ESTADUAIS


Naumi Amorim - PSL - Pré candidato à Assembleia Legislativa, tem a seu favor uma bagagem de mais de 30 mil votos obtidos nas ultimas eleições municipais. A popularidade alcançada durante a campanha, tornou seu nome um dos favoritos à Prefeitura Mun
icipal em 2016. Bastante articulado, o empresário sonha em alcançar seu objetivo no intuito de "fortalecer" seu nome na corrida prefeiturável, fazendo o mesmo caminho do atual prefeito municipal, ou seja assembleia/prefeitura.



Paulo Guerra - PDT - Atual vice-prefeito municipal, é um dos nomes mais fortes atualmente para ocupar um assento no parlamento estadual, apesar de enfrentar nomes de peso na sigla estadual, Paulo Guerra poderá contar com o apoio do atual prefeito de Caucaia e seu Governo, se assim for decidido pelo gestor municipal, o que tornaria seu nome mais forte dentro do partido. Deste modo, igualmente ao candidato anterior, sua eleição poderia deixá-lo um pouco mais próximo de uma possível eleição à prefeitura municipal em 2016.



Inês Arruda - PMDB - Segunda candidata mais votada na ultima eleição municipal, ficou na suplência quando disputou a cadeira na assembleia legislativa, assumindo posteriormente por definitivo o atual mandato de Deputada. Integrante da bancada do Governo Cid Gomes, pode ter essa aliança depurada caso o Senador Eunício Oliveira seja candidato ao Governo sem o apoio do grupo de Cid. Inês vê a família Arruda perder espaço na política com a diminuição dos votos eleição pós eleição. Muitos dizem que essa eleição será preponderante para a continuação dos Arrudas na política, incluindo a Deputada Inês, que dizem os entendidos, apoiará o nome de seu esposo o ex-deputado Zé Gerardo à prefeitura de Caucaia. 

DEPUTADOS FEDERAIS

Danilo Forte - PMDB - Vislumbrando o segundo mandato Danilo ganha força no município, a cada dia consegue adesões de mais lideranças e investe no corpo a corpo, visitando quase todos os bairros de Caucaia. Boatos dão conta que o Deputado será o candidato do prefeito à câmara federal, disputando consequentemente com o vice prefeito Paulo Guerra a preferência do atual prefeito para concorrer á sua sucessão em 2016. Nome muito forte dentro do PMDB estadual, Danilo ganharia força política com apoio do Senador Eunício Oliveira, caso esse último chegasse ao palácio da abolição, tornado-se assim, mais um forte nome á prefeitura de Caucaia.


Gera Arruda - PMDB - Suplente de Deputado, Gera assumiu a vaga durante alguns meses na câmarafederal, nome jovem, carrega o estigma do pai Zé Gerardo, tem o deve de emprestar o nome para que a família galgue um bom número de votos, tudo isso sem esquecer a forte influencia que o ex-prefeito possui em diversos municípios do interior do Estado. Eleição difícil mas não impossível, tendo em vista a forte influencia de seu partido na esfera nacional, pode assumir o mandato novamente, caso consiga uma vaga de suplente.


Dute Menezes - PRP - Após não conseguir a reeleição como vereador em 2012 pelo PC do B, seu nome aparece na relação de filiados do PRP. Próximos dizem que faltam detalhes para o ex edil anunciar ou não se colocará seu nome á disposição do eleitorado este ano. Bancário, Dute foi secretário da câmara municipal enquanto vereador, é de família tradicional de Caucaia e faz bem se tentar a eleição á câmara federal.